Servidor é investigado por fraudar sistema do Detran para transferir carros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Pinterest
Print

Um servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) é investigado suspeito de fraudar sistema do órgão para realizar transferências de carros para confecção de placas. A Polícia Civil (PC) apura possíveis participações de despachantes e compradores dos veículos.

O nome do investigado não foi divulgado e, por isso, a reportagem não localizou a defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta matéria. Em, nota, o Detran-GO informou que identificou as fraudes e denunciou à polícia, que deflagrou a Operação Data Fake para investigação do caso.

A delegada Rafaela Razzi, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), explica que as fraudes ocorreram em 2019 e 2020 na transferência de mais de 30 veículos. A reportagem questionou a investigadora se o servidor foi preso e aguarda retorno.

Segundo a PC, o investigado atuava na unidade de Vapt Vupt Cidade Jardim, em Goiânia. “O servidor usava documentos quimicamente tratados e selo de autenticação falsos para cadastrar pessoas, que não constavam na autorização das transferências, como compradores de veículos”, informa Razzi.

A polícia afirma que, com a fraude na transferência de propriedade dos veículos, o servidor conseguiu autorização para confecção de placas. Além disso, informa que ele tentou esconder os procedimentos do Detran-Go, que identificou a fraude por meio do serviço de inteligência interno.

O caso é investigado pela DERFRVA, que nesta sexta-feira (28) apreendeu documentos em Goiânia e Santa Terezinha de Goiás, no norte de Goiás, em endereços ligados ao investigado. “Nos próximos dias, vamos ouvir despachantes e compradores para apurar possíveis participações”, diz Razzi.

Íntegra nota do Detran-GO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) esclarece que, por meio do serviço de inteligência interno, foram detectadas condutas delitivas ocorridas em unidades de Ciretrans, Vapt Vupt e sede. Diante disso, a autarquia solicitou providências junto à Polícia Civil e ao Controle Externo do Ministério Público no sentido de proceder com as investigações, que resultaram na operação realizada nesta sexta-feira, dia 28.

O Detran-GO colabora com inteligência e informações para a completa elucidação dos fatos. A gestão tem como prioridade a transparência, o bom atendimento, a simplificação dos serviços e a intolerância com corrupção. Outras ações semelhantes devem acontecer e serão tratadas de forma transparente com objetivo de prestar contas à sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Weather for the Following Location: Valparaiso de Goias map, Brazil

NOTÍCIAS RECENTES